Nossos Serviços

Desinsetização

DESINSETIZAÇÃO O QUE É? ENTENDA DESINSETIZAÇÃO DE FORMA CORRETA

O que é desinsetização? O termo correto é desinsetizar (desinsetização) ou dedetizar (dedetização)? A forma correta atualmente para o controle de pragas urbanas é desinsetização e não dedetização. Para entender melhor, este último, apesar de consagrado pelo uso, faz alusão ao DDT, inseticida muito utilizado na década de 1970 e que foi banido do mercado devido sua alta toxidade e persistência no ambiente.

Desinsetização é uma atividade de extrema importância para nossa saúde e do ambiente em que vivemos. A atividade de desinsetização tem como objetivo básico garantir que o ambiente e os produtos que consumimos (alimentícios, farmacêuticos, higiênicos, lazer, vestuário e outros) estejam livres de contaminações causadas por insetos, roedores, pássaros, animais silvestres e outras pragas urbanas.

Em ambientes residenciais e comerciais a desinsetização vai além da aplicação de produtos químicos para eliminação de pragas urbanas. Para exercer tal atividade é necessária a atribuição da responsabilidade técnica do serviço a um profissional legalmente habilitado e devidamente registrado em seu conselho de classe. A nossa dedetizadora é 100% legalizada e autorizada pela Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Química a prestar serviços de desinsetização para qualquer tipo de estabelecimento, fornecemos todas as documentações exigidas pelos órgãos competentes.

O Ministério da Saúde, apoiado por seus órgãos competentes, determina que, para a desinsetização em residências ou qualquer estabelecimento comercial, as empresas dedetizadoras devem utilizar produtos registrados para este fim (domissanitários). Tais produtos são de uso profissional e não podem ser vendidos diretamente ao consumidor.

Qual a garantia da desinsetização?

As empresas dedetizadoras oferecem normalmente prazos de garantia da desinsetização normalmente em função da praga a ser controlada, o tipo de edificação e suas fragilidades, o local onde está situada e o produto químico utilizado para o controle.

Normalmente este prazo está entre três e seis meses para a desinsetização e desratização. No caso da descupinização, contra o ataque de cupins subterrâneos e de madeira seca o prazo de garantia pode chegar a até dois anos.

A dedetização ou desinsetização, como qualquer outro tipo de prestação de serviço, está embasado na estreita relação de confiança entre o cliente e a prestadora de serviço.

Na desinsetização de pragas esta relação é especialmente importante devido à presença perigosa e incômoda do inseto no interior da residência ou empresa e pela aplicação de venenos para seu controle. A partir do ponto em que se estabelece uma relação de confiança, há uma tendência desta parceria se estabelecer por muito tempo, com benefícios mútuos

× Como posso ajudá-lo?